Portuguese

Novidades no Lubuntu 15.10

  • Correcção geral de bugs à medida que nos preparamos para LXQt.
  • Muitos dos componentes LXDE foram actualizados para corrigir bugs.
  • Actualização do trabalho gráfico (mais íconoes, updates de temas, mais compatibilidades, ...).
  • O problemático iBus foi substituído por Fcitx. Com essa mudança, as fontes Chinesas, Japonesas e Coreanas foram adicionadas novamente à build.

* lubuntu-extra-sessions: No passado, escolher diferentes seccções (netbook, gaming etc.) era instalado por defeito. Agora isso é uma escolha que pode ser instalado por quem quiser. * Imagens Lubuntu para Mac são lançamentos LTS.

Aplicações Lubuntu

Requisitos de sistema

O Lubuntu é um bom sistema operativo para muitos computadores antigos, mas não serve para todos. Nem todos têm potência ou memória suficiente. A regra geral é que o computador não deve ter mais do que 10 anos. A imagem de gravação do Lubuntu requer um leitor/gravador de DVD/USB para gravar a image. O instalador alternativo mantém na dimensão de um CD para quem precise.

Memória (RAM)

Para serviços avanços de internet como Google +, Youtube, Google Docs e Facebook, requer-se mais do que 1 GB de RAM.

Para programas locais como o Libre Office e simples hábitos de navegação online, o computador requer à volta de 512 MB RAM. Consulte minimal se tem um computador inferior a estas requisitos.

Processador (CPU)

Os mínimos exigidos são um Pentium 4 ou Pentium M or AMD K8.

Processadores antigos são demasiado lentos e os AMD K7 têm problemas com vídeos Flash.

Placa Gráfica

Nvidia, AMD/ATI/Radeon and Intel trabalham imediatamente, ou é possível ajustar o sistema para funcionar facilmente. Pode encontrar ajuda nos Forums Ubuntu. Experimente a versão actual do Lubuntu se tiver dúvidas se irá funcionar.

Problemas conhecidos (Core)

== Arranque, instalação e pós-instalação==

  • Na Virtualbox, o instalar tem um bug que, depois da instalação estar completa, o meio de instalação será ejectado e não será possível carregar no enter para reiniciar. Reiniciar manualmente (no botão) deverá ser suficiente para voltar à normalidade. Está assinalado como um bug em 1447038

  • As imagens amd64 (Intel x86 64bit) que visam especificamente produtos Apple não são mais produzidos. A maioria dos produtos Apple são capazes de arrancar a imagem AMD64 directamente usando o método EFI, desde que todo o firmware esteja actualizado. Se não funcionar, confirme que não tem nenhum update EFI pendente. Se mesmo assim não funcionar, instale a patch usando o software que está no bug #1298894 (testado num Macbook 2,1). Alternativamente, use a imagem ##i386 (32bit).

  • Devido às mudanças em syslinux, não é possível utilizar o usb-creator das versões 14.04 e recentes para gravar as imagens do 15.04. Por enquanto, o método de resolução é usar uma versão idêntica do Ubuntu para gravar as imagens, ainda que tenhamos intenção de resolver este problema o quanto antes. 1325801 Sugerimos ainda que use o OBI pois não é afectado por este bug.

  • As versões Unetbootin nos repositórios Ubuntu são antigos. (1497604) (A sugestão alternativa Lubuntu é usar o OBI que não é afectado por este problema).

  • O atalho de partições guidas "max" dá o espaço mínimo ao invés do máximo. 1163908

Upgrade

  • Se vários layouts do teclado forem configurados antes de actualizar, o layout errado poderá ser seleccionado depois do upgrade. (1447157) Escolha o layout de sua preferência no indicador de teclado ou nas definições do sistema, para o tornar por defeito. Este problema persistirá após reinicio do sistema.

  • Computadores Celeron M poderão ter problemas a instalar. Existe solução.

Notas de lançamento do Ubuntu

Problemas Conhecidos (Lubuntu)

Ambiente de Trabalho

  • Diálogos de execução abrem no ambiente de trabalho com a configuração lxpanel, não sendo o ambiente de trablho em uso. (1445818).

Aplicações

  • As definições de volume no lxpanel abrem terminal vazio. (1434774 Existe solução)

  • lubuntu-software-center apenas lista aplicações instaladas da instalação alternativa- (1467517 Existe solução)

  • O seleccionador de texto Abiword language corta o texto no abiword (1484785)

Obter o Lubuntu

Vai aqui para fazeres o download da versão mais recente.

Suporte

WilyWerewolf/ReleaseNotes/Lubuntu/Portuguese (last edited 2015-10-23 19:51:17 by rafaellaguna)