Portuguese


< Go Back to How to Join Page


Read this site in your language: English || German || Ελληνικά ||

Comunidade Ubuntu GNOME

A partir de 2-Nov-2013, teremos 3 grupos principais: Iniciantes, Usuários e Membros.

Iniciantes Ubuntu GNOME

Você é novo no Linux e/ou no Ubuntu GNOME? Você tem a paixão e o desejo de começar a aprender seus primeiros passos neste magnífico mundo? Você é um bom leitor e ouvinte? Você quer ajudar o Ubuntu GNOME e fazer deste sistema cada vez melhor porém suas habilitades limitadas e experiência te seguram? Você está disposto a dedicar um pouco do seu tempo em aprender coisas novas?

Se a resposta para as perguntas acima é SIM, então você está no lugar certo. A comunidade Ubuntu GNOME é muito simpática e extremamente útil. Todos nós já estivemos lá antes. Ninguém nasceu com experiência em Linux e habilidades, nós aprendemos isto pelo caminho difícil ou o caminho fácil e ainda estamos aprendendo. Nós não nos importamos em tudo, enquanto nós estamos aprendendo e construíndo uma das mais emocionantes distribuições Linux do mundo, para ajudar os outros a entender mais sobre Linux/Ubuntu GNOME, desde que estejam dispostas e que queiram isso. Smile :)

Requerimentos

Nada, exceto você entrar na nossa Lista de Discussão Geral e Principal mas é muito recomendado dar uma olhada em todos nossos Canais Oficiais e entrar em nossos canais no Facebook, Google+ e/ou Twitter, caso você possua conta nestes canais de mídias sociais.

Usuários Ubuntu GNOME

Usuários Ubuntu GNOME são aqueles que estão interessados no Ubuntu GNOME e usá-lo. A finalidade deste grupo é:

  1. Identificar e organizar os usuários do Ubuntu GNOME.
  2. Dar aos usuários do Ubuntu GNOME a oportunidade de ajudar o time participando e contribuindo.

Então, se você é um usuário que já começou a usar o Ubuntu GNOME,vem usando o Ubuntu GNOME, Ubuntu ou algum outro sabor oficial por bastante tempo e está familiarizado com várias coisas, então você se encaixa nesta categoria ou grupo.

Os usuários não são obrigados a a passar muitas horas de seu tempo para ajudar e apoiar o sistema em base frequente mas por que a maioria dos usuários do Ubuntu GNOME amam muito o sistema e são muito dispostos a ajudar, contribuir e apoiar toda a comunidade o quanto eles podem, então eles são mais do que bem-vindos para ajudar, e é apreciada cada ajuda e contribuição.

Apenas quando possível, sempre que tiver um tempo extra e vontade de ajudar o Ubuntu GNOME a crescer e ficar melhor, você é mais do que bem-vindo para contribuir para o projeto do Ubuntu GNOME. Pedimos, pelo menos, uma hora por semana, como o tempo mínimo que você pode ajudar. Isto signfica muito para nós.

Requerimentos

Então, a melhor ajuda e suporte para usuários do Ubuntu GNOME que eles podem realmente proporcionar é ajudar os iniciantes a entender o sistema e fazer o seu primeiro passo facilmente e corretamente. Esta é uma enorme ajuda que nós precisamos e procuramos.

Nota Aqueles usuários que se encontram prontos para assumir suas contribuições para o próximo nível, então, por favor, dê uma leitura na próxima sessão. Smile :)

Membros Oficiais do Ubuntu GNOME

Se você pode dedicar algum de seu tempo para o Ubuntu GNOME, se você possui habilidades e experiências suficientes, se você sentir que pode ajudar o Ubuntu GNOME a melhorar cada vez mais, se você é um desses com uma paixão infinita e possui forte desejo de ir com tudo... então parabéns, você está na sua segunda casa. Smile :)

Requerimentos

Para participar como um membro oficial da equipe do Ubuntu GNOME, por favor leia estes passos:

NOTA

Por favor, note que nosso procedimento padrão é de ter 90 dias de Inscrição-Time Launchpad's que é renovável até seu desejo. Se você quiser ajudar por um longo período de tempo, por favor considere renovar isto depois dos 90 dias - você vai ter a capacidade de renovar sua própria assosiação por mais 90 dias. Por exemplo, caso você se interesse em entrar no Time de Qualidade do Ubuntu GNOME, sua primeira assinatura deve ser no período de 90 dias e isto é renovável no dia que expirar, e você possuirá total controle sobre este processo.
UbuntuGNOME/Community/90days.png

A ausência de renovação significa:

  • Você está inativo.
  • Ou você estava ocupado ou fora - neste caso, você renovar ou recandidatar-se para adesão ao sub-time do qual fazia parte, devendo enviar um email para o time do Ubuntu GNOME explicando o que aconteceu.


Como criar uma nova Página Wiki

1- Abra seu navegador e escreva isso: https://wiki.ubuntu.com/

http://i48.tinypic.com/2cermo1.jpg


2- Faça o login com sua conta Launchpad:

UbuntuGNOME/Community/login_first.png


3- Adicione um nome desejado em sua Página Wiki. A maioria de nós usamos nossos nomes de usuários no launchpad, Fórum do Ubuntu, etc. Depois disto, só pressionar Enter.

http://i50.tinypic.com/wrgb3m.jpg


4- Apenas clique em Create new empty page como mostra a tela:

http://i49.tinypic.com/sfv4bd.jpg


5- Agora, comece a preencher suas informações que você gostaria de compartilhar com a comunidade do Ubuntu GNOME/Ubuntu como seu link do launchpad, e-mail, etc. Apresente-se e fale sobre seus objetivos, suas experiências com o Ubuntu GNOME, etc., tudo o que seria legal. Por exemplo, veja isto.

Para maiores informações sobre como editar sua Página Wiki, por favor, leia em HelOnEditing

  • Você também pode assistir este guia que explica o rpocesso de criação de uma Página Wiki.


Depois de criar sua Página Wiki

  • Depois de criar sua conta Launchpad e sua Página Wiki, por favor não esqueça de adicionar seu nome na lista de membros e assinar a Lista de Discussão.

  • Por favor, entre também em nosso canal IRC em #ubuntu-gnome no irc.freenode.net.

  • Você também pode participar de nossas Páginas Sociais:

http://ubuntugnome.org/

https://www.facebook.com/UbuntuGNOME

https://plus.google.com/108356762331170101188/

https://plus.google.com/communities/100673791047097085645

https://twitter.com/ubuntu_gnome

Veja também - Contato Ubuntu GNOME



Continue to the Next Step - How To Get Started >

UbuntuGNOME/Community/Portuguese (last edited 2015-08-19 13:34:12 by aldomann)